sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Família Ripinica precisa de uma Forcinha






Amigos e amigos dos animais,

Ano passado, eu e alguns amigos começamos a castrar uma colônia de gatos em um telhado em Niterói. Confesso que não me lembro o número exato, mas é bem perto de vinte gatos, e a maioria fêmeas. Esses gatos continuam no telhado e são alimentados todos os dias com ração de boa qualidade, mas não procriam mais, as brigas e disputas territoriais diminuíram e eles estão fortes e saudáveis. Ainda existem alguns moradores do telhado que não conseguimos pegar, mas uma hora chegamos lá e o objetivo é que 100% dos gatos sejam castrados.

Em Novembro, uma gata arisca, apareceu com uma ninhadinha de três bebês que estão abrigados e disponíveis para adoção. Eles foram resgatados momentos antes de cair um temporal daqueles.

Esses filhotes, que são duas fêmeas e um macho, estão com três meses e meio, saudáveis, vermifugados, consultados pelo veterinário, vacinados e testados para FIV e FELV. ELes serão castrados em breve, Tão logo o veterinário libere a cirurgia.

O que falta a eles? Precisam urgentemente serem doados e agora. Vou explicar o porquê: A mãezinha deles, que é super desconfiada, não foi capturada a tempo de ser castrada e dia 21 de janeiro foi resgatada com uma barriga imensa, estourando de tão grávida. Ela está saudável e teve os seis filhotes na casa de uma amiga que está fazendo lar temporário. Aí, bate um desespero...

Esses filhotes todos precisam encontrar lares. Todo mundo que está envolvido no projeto está com a lotação esgotada e já tem gatos demais em casa.

O grande problema é que para continuar castrando os gatos, alimentando e tratando os que estão no telhado, esses filhotes todos precisam URGENTEMENTE de um lar definitivo e de um dono responsável. Os filhotes vão com a castração garantida, vacinados, vermifugados e testados para FIV e FELV.

Convoco a todos , gateiros ou não, que ajudem adotando, divulgando e tentando doar também. Vamos fazer uma corrente do bem.

Minha amiga se dispôs a ficar com a corajosa e magricela e com filhotes que nasceram dia 02 de fevereiro durante a amamentação. São todos branquinhos com manchinhas tigradas, tigradinhos e misturinhas de tigrados. São gatinhos comuns, mas me recuso a acreditar que eles não têm o direito a um lar seguro e uma vida feliz só porque nasceram da "cor errada".

Ajude, se envolva, faça parte !!! Essa mãezinha em menos de seis meses teve duas ninhadas e, esse ciclo de tristeza, sofrimento e abandono vai acabar. Ela vai ser castrada e não vai mais ter filhotes para morrerem no telhado de frio, correndo o risco de sofrer maldades e envenenamentos.

Vamos conseguir isso para toda a família? Os filhotes mais velhos já estão disponíveis e os recém nascidos precisam mamar, mas podem ser reservados e entregues depois, quando virarem "gente".

Divulguem para os amigos, familiares, peçam que eles divulguem e compartilhem também !!! Conto com o apoio de vocês !!!

Lin

Contato: lin.labbe@ig.com.br

Um comentário:

Tiana Alves e Familia Felina Feliz! disse...

Lin, lindo texto. Vale lembrar que os filhotes que estão hospedados na clinica, estão vermifugados, vacinados e brevemente serão castrados. São hiper mega saudáveis e muito sociáveis e brincalhões. Obrigado amiga, pelo apoio.