quinta-feira, 23 de julho de 2009

SKOL – Amor à primeira vista.

Por Thiana Alves e Família Felina Feliz

"Vi esse NEGÃO pela primeira vez em um perfil de uma protetora na internet e me apaixonei instantaneamente. Ainda era um NEGUINHO, claro. Eu já tinha duas gatas, a Nina e a Agatha e embora quisesse adotar um macho, tinha passado por algumas experiências dolorosas com adaptação, castração e etc, e tinha algumas inseguranças.

Quem me conhece, sabe que sou um tanto exagerada e estressada quando se fala em meus gatos. E já sofria antecipadamente ao pensar em passar por todo o processo de novo.

Enfim, como amo gatos pretos, quando o Skol foi colocado para adoção pelo pessoal da Resgatos, fiquei encantada. Primeiro que ele era deslumbrante, com seu olhar ligeiramente “vesgo”, e sua encantadora “barriguinha” branca e redonda. Segundo, porque deram o nome da cerveja que adooooro...rsrsrsrs.

Soube da sua história de abandono, ou seja, colocaram na porta de uma das protetoras uma gata e seus três filhotinhos. E o que me chamou a atenção, foi de que o Skol e sua Mãezinha (Leonor) eram exatamente idênticos. Foi o bastante para eu me decidir.

A Resgatos me deu todo o suporte “emocional” antes da adoção, inclusive com castração, pois como já disse, sou super estressada.... sofro por antecipação.

Enfim, chegou o dia do Skol conhecer sua nova casa, trazido por uma das protetoras da Resgatos que também me deram todo o apoio com adaptação com as gatas da casa, que no meu caso sempre é “mais difícil” por causa da minha “superproteção” com meus filhogatos... No final, deu tudo super certo.

Hoje, o Skol está com 3 anos, e é um NEGÃO simplesmente lindo. Eu o chamo de Meu Príncipe. É carinhoso, meigo, roronento e dócil com irmãos, embora não goste muito de aglomeração de pessoas.

Curiosamente não tem mais aquele charmoso olhar vesguinho, e sim deslumbrantes olhos verdes, amorosos e gentis.

Eu amo meu Negro Gatão e agradeço à Resgatos por ter me proporcionado essa imensa alegria. Obrigado meninas, e que Papai do Céu abençoe o trabalho de vocês."

Um comentário:

Gata Lili disse...

longa vida ao skol. ele merece!