terça-feira, 9 de junho de 2009

História de uma Castração




Esse post é para falar de mais uma castração realizada pela RESGATOS: A do Sialata Marreco. Mas não dá para contar a história dele sem antes falar sobre outra personagem.

A “personagem” que além de convencer o dono da loja onde o Marreco mora a deixá-lo ser castrado e dar uma boa melhorada na vida dele é a minha irmã de dezoito anos.

Ela e minha mãe são as felizes possuidoras de três gatos pretos adotados que vivem em segurança e são muito bem tratados. Desde que entrei nessa, de resgatar, castrar, fazer lar temporário e doar, minha família se acostumou a ouvir acaloradas defesas sobre os benefícios da castração e sobre posse responsável. Assim cresceu a minha irmã.

Vamos à história do Marreco:

Ao lado do cursinho onde minha irmã estuda tem uma loja onde mora o gato da história, o Marreco. Um sialata lindíssimo e carinhoso. Ela sempre ia (e vai) brincar com o gato. Logo começou a convencer o dono (aquele tipo não?) a castrá-lo e derrubar os mitos sobre o assunto (ela aprendeu direitinho. Risos). Dono convencido, fui buscar o gato que foi castrado e devolvido no dia seguinte. A danada ainda o convenceu a passar front line, vermifugá-lo e comprar uma caminha. Agora, os amigos dela pedem sugestões, alguns decidiram castrar seus gatos e assim a história continua.

Convivemos com muitas frustrações quando escolhemos esse caminho, mas conseguir envolver nossa família, criar agentes multiplicadores da nossa idéia dentro de casa e vê-la se espalhando pelos amigos dos nossos familiares e amigos dos amigos já faz valer a pena. E nessa quem se beneficiam são gatos como o Marreco.

Nenhum comentário: